A Morte de Arthur
Thomas Malory
Hic iacet Arthurus, rex quondam rexque futurus; Aqui jaz Arthur, rei que foi, rei que será. Com essa frase gravada em seu túmulo, terminava o reinado de Arthur Pendragon, enquanto prenunciava seu futuro retorno como monarca da ilha britânica. Porém, para compreender a grandiosidade de sua lenda, não é só necessário contar sua história, mas também as aventuras de Sir Lancelot, Sir Tristão e dos vários outros cavaleiros da Távola Redonda.
Lançado em 1485, Sir Thomas Malory, com a intenção de criar um livro com início, meio e fim da lenda Arthuriana, utilizou as várias histórias avulsas disponíveis na época e criou uma obra única e completa do portador de Excalibur. Seu trabalho levou a um novo patamar de reconhecimento e influência as sagas cavaleirescas, a busca pelo Santo Graal, o amor proibido de Lancelot e Guinevere e todas as outras aventuras do Rei Arthur.
Esta edição traz uma novíssima tradução da lenda de Arthur e dos cavaleiros da Távola Redonda, até então indisponível na língua portuguesa brasileira em sua versão completa, seguindo toda a formatação feita por William Caxton no século XV. Além disso, há a adição de várias ilustrações de Arthur Rackham feitas especialmente para uma edição do início do século XX. Este livro traz uma das mais famosas e influentes obras das sagas Arthurianas para uma atual e moderna experiência, dando nova vida ao eterno Rei da Inglaterra.